Em Lucas 18,1-8, “Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir”. É a estória da viúva persistente no seu pedido de justiça, que foi atendida por um juiz “que não temia a Deus” e não respeitava ninguém. Se o juiz que era injusto respondeu a sua insistência, quanto mais Deus que é bom e misericordioso responde aos nossos pedidos!
A oração é uma necessidade, mas nem sempre é fácil rezar. Encontramos muitas dificuldades nesse caminho. Elas aparecem para quem se propõe a orar. Nunca devemos abandonar a oração por causa das dificuldades, pois deixar de rezar é perder o caminho.
Há vários pressupostos no caminho da oração. No Evangelho, Jesus aconselha a perseverança e a determinação. Como encontramos resistências, precisamos de vigilância, disciplina e persistência na oração.
Perseverança foi a atitude de Moisés na sua oração de intercessão na montanha, de braços erguidos, enquanto Josué e seus homens combatiam os amalecitas (Ex 17,8-13).
Firmeza, insistência e paciência pede Paulo ao discípulo e colaborador Timóteo na pregação da Palavra, pois “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra” (2 Tm 3,14,4,2).
“O Filho do Homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra”? ( Lc 18,8).
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Fussol promove dia de beleza para idosas do Lar de Ofélia
- ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação
- CDHU faz novo mutirão neste sábado no Leporace
- Morador do Jardim Petraglia ganha R$ 83 mil no sorteio do IPTU em Dia
- 54ª Expoagro termina neste domingo com a Expocães
- Casa Paulista investe R$ 2,1 bilhões na construção de moradias em São Paulo
- Alma Brasileira leva educação musical a escolas do DF
- Car-T Cell é esperança para pacientes com mieloma múltiplo
- Homem é preso por tráfico de drogas em Franca após ser flagrado com maconha em motoneta
- Empresário Toni Hajel é eleito presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca